WhatsApp-Image-2024-06-15-at-21.47.20

Viagem a Aparecida do Norte

A cidade de Aparecida do Norte recebeu, entre os dias 12 e 16 de junho, os membros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Ilha em uma peregrinação marcada por fé, devoção e momentos de profunda espiritualidade. Sob a liderança do padre Marcus Vinícius, a comitiva partiu em busca de renovar os laços com a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A viagem teve início no dia 12 de junho, dia dos namorados, um detalhe que não passou despercebido entre os fiéis que, além de celebrarem a data especial, embarcaram cheios de expectativas e preces. A jornada foi marcada por momentos de oração, cânticos religiosos e o compartilhamento de histórias de fé entre os participantes, que se uniram em um espírito de comunidade e fraternidade.
Um dos momentos mais significativos da peregrinação ocorreu na Basílica Velha, onde o padre Marcus Vinícius celebrou a Santa Missa de Santo Antônio, padroeiro dos pobres e dos aflitos, reforçando os laços espirituais dos fiéis com suas crenças e tradições religiosas. A emoção tomou conta dos presentes, que lotaram o santuário para participar da cerimônia e receber as bênçãos divinas.

Além dos momentos de devoção, a viagem proporcionou aos participantes a oportunidade de explorar a rica história e cultura religiosa de Aparecida do Norte, e ainda um emocionante passeio de balsa pelo Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Ao retornarem à Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Ilha, os peregrinos trouxeram consigo não apenas lembranças e fotografias, mas também um renovado sentido de espiritualidade e união comunitária, fortalecendo os laços que os unem como fiéis da mesma fé.

Assim, a viagem a Aparecida do Norte não foi apenas uma jornada física, mas uma experiência enriquecedora e transformadora para todos os que participaram, reafirmando a importância da fé na vida cotidiana e o poder da união em torno da espiritualidade cristã.